-
-
Discussão sobre o ConfigServer
O desenvolvedor parece que vai liberar o código fonte no Github com licença GPLv3, além disso já existem movimentos para criar uma comunidade para manter o software opensource. https://configserverfirewall.org/t/introduction-introduce-yourself/18
-
Qual plugin de cobrança automática por cartão de crédito vocês usam no WHMCS?
Stripe é melhor opção disparado atualmente.
-
Protocolo EPP Registro.br
Ok, é uma evolução mas o relaxo da maioria dos usuários não impede que casos como ocorreu comigo e outros colegas o cliente levasse a coisa à nível da justiça, mesmo que no final seja considerado "culpa ou erro" do próprio usuário o custo com qualquer advogado hoje não fica menos de 7~10 mil Reais só para "provar" que a empresa não tem culpa. Podemos debater horas e horas com os prós e contras da forma que o Registro BR trabalha, e claro nem eu nem ninguém pode reclamar dos prós como estabilidade, seriedade e preços praticados mas esse processo de registro ainda é burocrático quando o registrante já possui provedor selecionado ou cadastro, e olha que estamos aqui debatendo não o processo de registro em si mas sim as brechas que podem ser exploradas pelos espertinhos e sinceramente no momento atual do Brasil prefiro não correr o risco de me aventurar esperando decisões positivas do judiciário. Mas é claro e nítido que o problema afeta uma pequena parcela de quem se presta ao serviço do registro .br sem ser um EPP, ou até mesmo sendo, talvez o problema não afete 0,01% de quem faz registros ou revende e por isso não há qualquer relevância em deixá-lo mais flexível, mas acho que o debate é válido e saudável para que todos tenham conhecimento de como as coisas funcionam e compartilhes episódios negativos. Optei por parar de oferecer o registro justamente por conta desse "problema" , tenho condições de ser um provedor (EPP) mas vejo que mesmo assim ainda trás riscos, claro que com o novo módulo do @MMHospedagem que impede o registro e orienta o cliente trás uma esperança de retomar os registros como EPP mas... a solução é ótima para evitar dores de cabeça principalmente para quem está adquirindo apenas o registro, mas conhecendo o mercado de verdade e sabendo da dificuldade e alta concorrência a chance do cliente desistir e partir para outra empresa que não impedirá seu pedido é praticamente certa. Aí vem a questão... se fosse só registro de domínio à preço de custo é até um livramento (kkkk) mas e se no mesmo pedido houvesse um plano de hospedagem anual? aí que complica a coisa e seria importante que o registro ficasse pendente.
-
Protocolo EPP Registro.br
Nesse quesito o Registro BR está sim atrasado e não há como ter ressalvas pois o mesmo pró que 85% dos Brasileiros usam deveriam conhecer seu próprio publico e entender como ele é relaxado com cadastro, e-mails etc etc. Acho que pelo menos para o EPP o registro tinha que ficar pelo menos pendente com um ticket com prazo de 72h para o cliente resolver a questão do provedor. Isso já seria um salto de melhoria.
-
Protocolo EPP Registro.br
Isso impede o pedido de registro então? Gera alguma alerta ao cliente? Pois é, Brasil é complicado você gasta uma grana enorme para poder provar que não é sua culpa ou que não tem nada a ver com o problema.
-
Protocolo EPP Registro.br
Eu já tive um problema grave com isso e parei de oferecer registro .com.br ; cliente assinou um plano e informou o dominio, fui registrar e ele já tinha provedor. Enviei e-mail e whatsapp e ele só retornou no dia seguinte. Quando conseguiu resolver a questão da ID dele o domínio já tinha sido registrado. Ele ficou doido de raiva e me ameaçando como se a culpa fosse minha, não quis saber de explicação, disse que ia processar e tal. Só não foi pra frente pois achei coincidência e mandei print do titular e era um "Programador" que ele tinha feito orçamento e tinha falado sobre o domínio, ou seja o cara lá foi espertão, viu que não tinha registro e fez provavelmente esperando vender ou só pra atrasar o cara, aí ele caiu na real... mas nem sei o que virou depois, devolvi o valor e vida que segue... Agora eu criei um tutorial para o cliente registrar direto no registro BR mas mesmo assim muitos acham "complicado".
-
Protocolo EPP Registro.br
Uma dúvida que tenho sobre o EPP, em casos que o cliente já possui uma conta no registro BR ou já utiliza outro provedor, o registro é efetivado ou ocorre o mesmo problema quando o registro é feito manualmente em que não é concluído por uma das razões citadas?
-
Equipe do WHMCS deixando um erro bem visível passar.
Se você está espantado com esse erro simples, imagine quando souber as falhas que ele já teve e ainda tem. Recentemente um grande player dos Estados Unidos (ColoCrossing) teve sua base de dados do whmcs exposta depois de ser explorado uma falha que segundo informaram é do whmcs.
-
NOTA FISCAL (e-NFs)
Esse do Asaas eu só vi um pessoal vendendo ele, acho que era Modules Pay mas não sei se é essa que o colega mencionou sobre o whmcs.
-
NOTA FISCAL (e-NFs)
Eu Eu mesmo vou partir para o módulo da @MMHospedagem pois é direto com a prefeitura. NFE.io o módulo é bom e grátis mas cobram setup de R$ 200,00 e planos à partir de R$ 199,00 . TransmiteNota parece que é bom e o preço também mas desisti deles pela demora, contratei pelo site e não tive qualquer retorno durante dias, aí num final de mês entraram em contato querendo que eu pagasse via whatsapp e com taxa de setup que não tinha sido informada antes. No final das contas o custo módulo + API acaba ficando mais caro que o próprio imposto para planos mensais de hospedagem. Por aqui estou emitindo por enquanto manualmente pelo emissor da minha contabilidade, ainda tem o do Sebrae que também é grátis.
-
Criar um servidor SMTP relay (smarthost) para retransmitir e-mails de outro servidor cPanel.
Sim, possui um painel bem completo e com opção para adicionar white e blacklist assim como liberar. Possui integração fácil com cPanel, basicamente o mesmo processo para smart host usado pelo Mail Baby a diferença é que não é necessário informar login e senha, os IP's dos servidores são adicionados no sistema deles e liberado para envio. Quanto ao valor, estou pagando $29 /Mês para até 250 mil envios total, nas minhas contas o custo é metade do Mail Baby. @Otavio Eles fornecem 30 dias de trial , é uma para testar a estrutura deles.
-
Criar um servidor SMTP relay (smarthost) para retransmitir e-mails de outro servidor cPanel.
Sim, mas até mês passado não estava funcionando corretamente, ou arrumaram ou o problema era só no meu painel. Parti para a SpamWall e até o momento só tranquilidade.
-
Criar um servidor SMTP relay (smarthost) para retransmitir e-mails de outro servidor cPanel.
Funciona até certo ponto... parei com eles por conta dos falsos positivos.
-
Indicação de plataforma para e-mail marketing
Olá pessoal, tenho um cliente que gerencio sua loja virtual e está necessitando de envios periódicos de newsletter e marketing para os clientes cadastrados. Estávamos utilizando uma plataforma integrada à loja mas está obsoleta e só serve para envio mesmo. Os colegas possuem indicações de plataformas para esse tipo de serviço?
-
Paypal Com Saque Automático
Se você tem um bom movimento a Stripe é mais flexível com taxas e prazos. Já estão em fase beta recebendo por pix pelo que vi apenas alguns clientes foram convidados.